E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"
"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

5 de fevereiro de 2014

Semana de Acolhimento 2014

Semana de

03 a 07 de FEVEREIRO

Com a volta do período de aulas, muitos alunos sofrem com a adaptação escolar, por estarem em uma nova turma, por terem mudado de professora ou de escola.

É normal que esse período traga algum desconforto, mas a escola "Conceição Luz" está com uma equipe de profissionais, engajada para amenizar essas sensações e pensamentos provenientes das mudanças e torná-los membros dessa família escolar.






























































Preparamos um acolhimento significativo, tanto para os alunos( que recebam atenção e carinho), quanto à todos os funcionários da escola.
Os materiais didáticos também foram organizados e dispostos para serem utilizados pelos alunos, como, papéis e lápis de cor, giz de cera e tintas, eles realizaram cartazes, com os temas do Projeto Teia de Valores, como Respeito ao meio ambiente, Valorização da Vida, Prevenção de Drogas, entre outros... Os alunos pesquisaram figuras que representavam gestos de amizade, o que criou, um sentimento coletivo de gratidão uma para com o outro. Foi um ótimo recurso para quem está passando por uma adaptação ao ambiente. Exploramos os espaços da escola, para acolher os alunos, valorizando assim o ambiente escolar.

O principal é abrir espaço para as relações afetivas, para o contato com o outro, as apresentações deixou bons exemplos, deixou o ambiente mais acolhedor e fez com que os alunos se interessasse em voltar para a escola no dia seguinte, muito mais felizes e dispostos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"