E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"
"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

31 de outubro de 2013

Palestra sobre DSTS e Gravidez na Adolescencia

A Unidade de Saúde Familiar (USF) consiste numa pequena unidade funcional, multiprofissional (médicos, enfermeirosadministrativos), com autonomia funcional e técnica, que presta cuidados de saúde primários personalizados, num quadro de contratualização interna, envolvendo objetivos de acessibilidade, adequação, efetividade, eficiência e qualidade. Configura um modelo organizacional leve e flexível e devem estar integradas em rede com as outras unidades funcionais do centro de saúde. São conhecidos pela população em geral como "postinhos" de saúde. 
Nesta terça feira dia 29 de Outubro tivemos a presença do USF - Grandesp - em nossa escola, para uma palestra sobre as DSTS E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. A DR.Tatiane Beltrão e uma parte da sua equipe, composta por Ana Lúcia ( Médica), Renata Martins ( Enfermeira), Eliane Santos Gala ( ACS) e Isabel Mendes Falcão(ACS), foram super atenciosas com o nosso pedido e também com as curiosidades dos nossos jovens. 
Na realidade foi um grande bate-papo com os alunos. Pensem na quantidade de dúvidas desses jovens em relação ao tema. 
Tivemos explicações técnicas, brincadeiras entre os alunos e quem mais participava e acertava as perguntas realizadas muitas vezes, pelo próprio colega, ganhava um chocolate. 
Eles adoraram e no final todos nós ganhamos, afinal, essa troca entre profissionais x alunos, de uma forma tranquila e direta, como foi colocado à eles, só fortalece o aprendizado e permite a continuidade dos saberes, para evitar futuros desgastes. A escola só tem a agradecer as "meninas" do USF GRANDESP, pela colaboração. 
Há já ficou marcado um próximo encontro em novembro para falarmos sobre Prevenção às Drogas.
Grupo Gestor
(em breve fotos do bate papo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"