Os alunos da Escola estão mais do que envolvidos no Projeto Valores Humanos em Ações de Cidadania. No dia 26/05/2008, eles foram ao asilo Mamãe Dolores para fazer uma visita muito especial para pessoas que precisam de muita atenção e carinho!
E claro, essa visita foi registrada. Veja as fotos abaixo. (veja também "Asilo Mamãe Dolores" na barra lateral.)
"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.
5 de junho de 2008
Projeto: Valores Humanos
OBA - CERTIFICADO - 2013
Sempre há alguém observando seu trabalho!
Respeitável Público...
2 comentários:
Parabéns pessoal, pela lição de cidadania e pelo excelente blog.
Visite o nosso também
http://agentesdaeducacaoecultura.blogspot.com/
Blog da equipe da coordenação pedagógica
Pessoal,
esta visita foi uma das coisas mais tocantes que pudemos presenciar!
Achei nas palavras escritas pelo professor Herkenhoff (Universidade do Espírito Santo)o pensamento exato que levou a escola a propor este projeto!
Leiam abaixo.
Grande beijo a todos!
* * * * * * *
"Servimos à vida: quando contribuímos na construção de uma sociedade mais justa; quando defendemos o direito à vida nas mais diversas circunstâncias; quando proclamamos o valor de toda vida; quando advogamos o direito universal à vida, em contraposição à idéia de que esse direito seria restrito a alguns.
Vale a vida do que está prestes a se apagar. Vale infinitamente esse pouco de vida porque a vida vale infinitamente.
Vale a vida daquele que traz consigo um grande déficit físico ou mental porque o valor da vida não está na dotação, tão fugaz, com que sejamos aquinhoados pela natureza.
Vale a vida de quem, na aparência, não integraria a sinfonia do Cosmos, atingido por doença que estabeleça uma ruptura de comunicação com o mundo. Vale essa vida, como centelha de Deus, como desafio para que com ela nos encontremos, no mistério da comunicação que transpõe o intelectual e o sensorial."
Postar um comentário