E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"
"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

11 de agosto de 2008

Viajando no Conhecimento...

O módulo educacional do projeto Viagem do Conhecimento se caracteriza por uma grande competição estudantil que busca aferir o conhecimento dos jovens estudantes brasileiros principalmente na disciplina de Geografia. Como o grande objetivo desse projeto é fazer com que os jovens conheçam o país mais a fundo e comecem a despertar para o que chamamos de cultura de viagem, os estudantes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente. O Desafio National Geographic Brasil prevê um forte envolvimento das escolas (é ela que primeiramente deve se inscrever e depois inscrever seus alunos na segunda fase), dos diretores, coordenadores de ensino e principalmente de professores das disciplinas de Geografia, História, Ciências e Língua Portuguesa.

No dia 15/08, será realizada a prova da Olimpíada do Conhecimento Geografico com os alunos das 8ªs séries. É um grande orgulho para a nossa escola, pois é a única escola pública de Itanhaém que estará participando do desafio.
Boa Sorte aos nossos alunos!
Veja mas detalhes no site: www.viagemdoconhecimento.com.br/desafio
Prof. Cristiano

3 comentários:

Parabéns aos alunos Alecsandro(8B), Ana Paula (8A), Fernanda (8C) e Tainá(8C) pela clasificação para a segunda fase do Desafio National Geographic - Viagem do Conhecimento. A participação e a posterior classificação de vocês para a segunda fase são uma grande alegria para a nossa escola e sobretudo para a nossa cidade. Agora é se preparar para a segunda fase que será dia 27/09 em Santos. Saudações geográficas e um abraço. Prof Cristiano

Sua escola é mesmo exemplar. Estamos torcendo muito para os finalistas:
Ana Paula Prado Varela da Costa - 8ªA
Alecsandro Pinheiro de Faria - 8ªB
Fernado Lopes da Silva - 8ªC
Tainá Belarmino de Souza - 8ªC

Parabéns a todos

Suely

Coordenação pedagógica
http://agentesdaeducacaoecultura.blogspot.com/2008/08/competies-do-saber.html#links

Eai Leo já ta na hora de atualizar esse blog né...srsrsrsr
Bjim...Pretendo voltar logo.....Fabi

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"