E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"

Acompanhe seu filho nas lições de casa!

A lição de casa sempre vira uma tarefa para a família - o aluno precisa entregar o dever e os pais têm o papel de supervisionar essa atividade. Tornar esse momento do dia prazeroso é um desafiO. Mas é uma tarefa que toda mãe - ou pai - deve ajudar seu filho fazê-la.

Sua presença é sempre bem-vinda à escola

Atenção senhores pais! Caso os senhores não compareceram na reunião referente ao 1º Trimestre, venha à escola, para tratar de assunto referente a vida escolar do seu filho. A Parceria Família x Escola é o melhor caminho para uma educação ainda melhor!

Princípios da Cultura da Paz

Projeto: “Teia de Valores” - Promovendo a Cultura da Paz.A ação busca a promulgação de valores como a não-violência, a paz no ambiente escolar, respeito às diferenças, educação, prevenção ao uso das drogas e a valorização da vida.

Volta às Aulas - Semana do Acolhimento

É normal que esse período traga algum desconforto, mas a escola "Conceição Luz" está com uma equipe de profissionais, engajada para amenizar essas sensações e pensamentos provenientes das mudanças e torná-los membros dessa família escolar.

7 dicas para fazer anotações organizadas durante a aula

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

27 de março de 2012

 Os alunos da escola Maria da Conceição Luz criaram cartazes relacionados ao Dia Mundial da Água.
 Todos os professores e alunos se mobilizaram para as atividades do dia.


As fotos foram tiradas pelos estagiarios de informatica josé carlos e leandro que tambem ajudaram no desenvolvimetos das atividades.

26 de março de 2012

No dia Mundial da Água a escola Maria da Conceição Luz passou um video sobre a importancia da água.
A trilha sonora do video foi a musica Planeta Água - Guilherme Arantes.
A assessora Pedagógica Adriana comentou sobre a importancia da Água e como preserva-la.
Este evento teve a aprovação dos alunos e professores presentes.
O video foi criado pelos estagiarios da sala de informatica José Carlos e Lendro.

























Este foi um dia dia muito
especial para nossa escola !

VISITE O PORTAL DO EXPOENTE


O portal, http://www.escolainterativa.com.br, auxilia os professores no complemento do conteúdo trabalhado em sala de aula. Existem vários canais de acesso, em que o professor juntamente com os alunos complementa de forma mais interativa as suas aulas, tornando-as mais interessantes. Outro canal, é o que permite que os professores que utilizam o material didático do Expoente, possam enviar aulas e projetos, fazendo com que haja uma troca de experiências entre profissionais da educação, que tenham este tipo acesso, tendo em vista que, este material está sendo utilizado por mais de 80 municípios .



http://dalvadati.blogspot.com.br/2012/03/visite-o-portal-do-expoente.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"