E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"

Acompanhe seu filho nas lições de casa!

A lição de casa sempre vira uma tarefa para a família - o aluno precisa entregar o dever e os pais têm o papel de supervisionar essa atividade. Tornar esse momento do dia prazeroso é um desafiO. Mas é uma tarefa que toda mãe - ou pai - deve ajudar seu filho fazê-la.

Sua presença é sempre bem-vinda à escola

Atenção senhores pais! Caso os senhores não compareceram na reunião referente ao 1º Trimestre, venha à escola, para tratar de assunto referente a vida escolar do seu filho. A Parceria Família x Escola é o melhor caminho para uma educação ainda melhor!

Princípios da Cultura da Paz

Projeto: “Teia de Valores” - Promovendo a Cultura da Paz.A ação busca a promulgação de valores como a não-violência, a paz no ambiente escolar, respeito às diferenças, educação, prevenção ao uso das drogas e a valorização da vida.

Volta às Aulas - Semana do Acolhimento

É normal que esse período traga algum desconforto, mas a escola "Conceição Luz" está com uma equipe de profissionais, engajada para amenizar essas sensações e pensamentos provenientes das mudanças e torná-los membros dessa família escolar.

7 dicas para fazer anotações organizadas durante a aula

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

29 de setembro de 2011

ALFABETIZAÇÃO ONLINE

Terça-feira, 27 de setembro de 2011 20:53 Este site sugere várias atividades e exercícios para serem preenchidos no computador. São passatempos lúdicos ilustrados de letramento e direcionados às crianças em idade pré escolar e séries iniciais do ensino fundamental. Aqui a criança interage com a atividade e aprende brincando!!!!!!!!

http://www.sol.eti.br/infantil/forme_a_palavra.html

http://www.sol.eti.br/infantil/palavra_cruzada_infantil.html

http://www.sol.eti.br/infantil/escreva_os_nomes_dos_bichos.html

http://www.sol.eti.br/infantil/complete_as_frases.html

http://www.sol.eti.br/infantil/separe_em_silabas.html

http://www.sol.eti.br/infantil/alfabeto_vogais_consoantes.html..

28 de setembro de 2011

AULAS DINÂMICAS E INTERATIVAS



Assisti à aula do Prof. Renato (Geografia) hoje, quarta - feira, ele pediu para seus alunos uma pesquisa sobre a Rússia e Ucrânia, o assunto era a densidade demográfica e outras curiosidades.

Aulas fluem melhor quando há uma troca enre professor, aluno e ferramenta utilizada pra aprendizagem. O professor me explicou que usa com base de suas aulas no laboratório de informática a navegação na Internet, por considerar que ela tem todos os assuntos com uma grande gama de opção de pesquisa e também porque consideram as imagens oferecidas muito importantes para dar mais ênfase as aulas. Hoje os alunos estavam usando o site de pesquisa Google, o site pixmac.com.br, e um blog pessoal.

Os alunos trabalharam em conjunto e houve uma grande troca de informação entre todos, tornando a aula interativa e bem dinâmica.

27 de setembro de 2011

E.M Conceição Luz



22 de setembro de 2011

Foto da galera da escola



Curso de capacitação



NOVO PROJETO NA ESCOLA!


Ler é apreciar,inferir,antecipar,concluir,concordar,discordar,perceber as diferentes possibilidades de uma mesma leitura,é estabelecer relações entre diferentes experiências - inclusive de leitura.
Ler é,antes de tudo,um direito.É papel da escola e do professor proporcionar aos alunos todas as oportunidades de acesso às práticas sociais que se realizam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"