E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"

Acompanhe seu filho nas lições de casa!

A lição de casa sempre vira uma tarefa para a família - o aluno precisa entregar o dever e os pais têm o papel de supervisionar essa atividade. Tornar esse momento do dia prazeroso é um desafiO. Mas é uma tarefa que toda mãe - ou pai - deve ajudar seu filho fazê-la.

Sua presença é sempre bem-vinda à escola

Atenção senhores pais! Caso os senhores não compareceram na reunião referente ao 1º Trimestre, venha à escola, para tratar de assunto referente a vida escolar do seu filho. A Parceria Família x Escola é o melhor caminho para uma educação ainda melhor!

Princípios da Cultura da Paz

Projeto: “Teia de Valores” - Promovendo a Cultura da Paz.A ação busca a promulgação de valores como a não-violência, a paz no ambiente escolar, respeito às diferenças, educação, prevenção ao uso das drogas e a valorização da vida.

Volta às Aulas - Semana do Acolhimento

É normal que esse período traga algum desconforto, mas a escola "Conceição Luz" está com uma equipe de profissionais, engajada para amenizar essas sensações e pensamentos provenientes das mudanças e torná-los membros dessa família escolar.

7 dicas para fazer anotações organizadas durante a aula

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

9 de novembro de 2010

Conquista Inteligente



É com essa frase que parabenizamos o maravilhoso trabalho da equipe da E.M. ProfºMaria da Conceição Luz, em Itanhaém, pois graças ao empenho e dedicação do grupo a aluna Thamires Luiza Lemos Pratt da Silva,que participou da Olímpiadas da Língua Portuguesa - Crônicas, juntamente com a sua professora Sandra Regina de Camargo,que foi selecionada para representar o município de Itanhaém,onde concorreu com mais de 125 semifinalistas na cidade de Curitiba-PR, recebendo treinamento nos dias 3,4 e 5/11.

Nesta etapa,professores e alunos de todos os estados do Brasil, participaram de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais, como visitas a pontos turísticos.
Além disso, na noite de sexta-feira, dia 5, participaram da cerimônia de premiação regional,onde houve a escolha pelos jurados dos 38 finalista, que seguirão para a etapa nacional, em Brasília, na qual serão conhecidos os 20 vencedores da Olimpíada.

Todos foram contemplados com medalhas de bronze exceto nossa aluna que recebeu medalha de prata tendo onde sido classificada juntamente com outros 37 alunos para concorrer a final que acontecerá em Brasília-DF nos dias 28,29 e 30/11,juntamente com a professora Sandra Regina Camargo,Diretora Maria Fatima de Brito e seu pai
Antonio de Pádua Pratt da Silva.


"QUE DEUS NOS AJUDE EM MAIS ESSA CONQUISTA"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"