E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"
"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

13 de julho de 2010

III Semana Cultural - Conceição Luz

O que significa "fazer parte"?

Assim que levantamos da cama, logo cedinho, e olhamos ao nosso redor, percebemos que fazemos parte de uma família, ou seja, pessoas com as quais podemos compartilhar momentos bons e ruins, que nos apoiam e mostram nossos erros e mesmo assim continuam nos amando. No trabalho, fazemos parte também de uma outra família: aquela que divide responsabilidades, broncas e puxões de orelha e que não vê a hora de rolar uma festinha para esquecer todas as diferenças. Enfim, em cada lugar que nos encontremos fazemos parte de um grupo, que de alguma forma possui características em comum e isto acontece nos lugares mais inusitados: ponto de ônibus, fila de banco, no supermercado, no curso, no aniversário da tia mais velha etc.

Do mesmo modo acontece aqui, em nossa escola: descobrimos que somos um grupo, uma equipe, uma família, ou qualquer outro nome que queira chamar. Só que diferente de muitos outros lugares, aqui, depois de tanto trabalho aliado à amizade, descobrimos que internalizamos outro objetivo: queremos fazer parte não só do dia a dia de nossos alunos, mas também de suas vidas; queremos compartilhar com eles a felicidade de entrar numa boa escola, de ingressar na universidade, de vê-los crescendo como se fossem nossos próprios filhos que nunca tivemos. É claro que isso não acontece sempre com sorrisos e brincadeiras e, sim, com muita dedicação, trabalho e cobrança.

E foi a partir do momento que abraçamos esta ideia que surgiu a Semana Cultural: algo que vai além de um simples projeto; trata-se da concretização de um trabalho em conjunto e sincronizado que nos permite visualizar o esforço de nosso colega, valorizar o nosso trabalho e perceber que FAZEMOS PARTE deste momento mágico que vivenciamos.

Pela terceira vez nós, nossos alunos e colegas puderam sentir na pele todo o amor que envolve nosso trabalho e que formamos uma linda e grande família...

Parabéns a todos os alunos pelas lindas apresentações, aos professores pelo empenho, às nossas coordenadora e diretora pela paciência e confiança, aos funcionários que abraçam conosco esta ideia e a todos os convidados que vieram dos mais variados lugares e que participaram com muita alegria deste evento tão esperado!!!

por Patricia P. Cavalcanti

1 comentários:

Lindo texto!!!!!!!
Vcs são mto mto mto f....melhor não falar!rsrsrs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"