E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ

E.M.PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. "Paulo Freire"

Acompanhe seu filho nas lições de casa!

A lição de casa sempre vira uma tarefa para a família - o aluno precisa entregar o dever e os pais têm o papel de supervisionar essa atividade. Tornar esse momento do dia prazeroso é um desafiO. Mas é uma tarefa que toda mãe - ou pai - deve ajudar seu filho fazê-la.

Sua presença é sempre bem-vinda à escola

Atenção senhores pais! Caso os senhores não compareceram na reunião referente ao 1º Trimestre, venha à escola, para tratar de assunto referente a vida escolar do seu filho. A Parceria Família x Escola é o melhor caminho para uma educação ainda melhor!

Princípios da Cultura da Paz

Projeto: “Teia de Valores” - Promovendo a Cultura da Paz.A ação busca a promulgação de valores como a não-violência, a paz no ambiente escolar, respeito às diferenças, educação, prevenção ao uso das drogas e a valorização da vida.

Volta às Aulas - Semana do Acolhimento

É normal que esse período traga algum desconforto, mas a escola "Conceição Luz" está com uma equipe de profissionais, engajada para amenizar essas sensações e pensamentos provenientes das mudanças e torná-los membros dessa família escolar.

7 dicas para fazer anotações organizadas durante a aula

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

"É preciso limpar o terreno da sua mente para permitir que a sabedoria e a compreensão floresçam. Entenda que não é preciso ir em busca da verdade, mas se preparar para que ela o encontre quando estiver pronto para recebê-la." (Eduardo Shinyashiki, trecho do livro A vida é um milagre.

Sejam Bem-vindos!

28 de outubro de 2009




Os alunos da 7ª série A participaram do projeto "Álbum literário" desenvolvido pela professora Sandra Regina, o qual tem o intuito de conscientizar os jovens a respeitar e conviver com o próximo (principalmente o público da 3ª idade), sensibilizando-se com o outro e relacionando-se através do"mundo mágico" da leitura, compartilhando experiências e aprendendo a respeitar o papel do outro na construção do conhecimento, além de valorizar o registro como construção da sua própria história.




Primeiramente, a professora apresentou a proposta aos alunos, conscientizando-os acerca do Projeto, através de dinâmicas de sensibilização e aulas de leitura de textos selecionados pela própria professora, bem como a criação de uma sinopse do filme "Corrente do Bem".




Foram realizadas, no decorrer do projeto, diversas aulas expositivas e interativas, leituras compartilhadas, rodas de leitura no pátio, visitas à biblioteca da U.E., produção de resumos, fichamentos, ilustrações e sínteses para reforçar o assunto.




Trabalharam então com coletânea de textos para desenvolver a argumentação e o poder de persuasão dos educandos e discutiram, em sala, sobre valores humanos baseando-se no filme que assistiram "Juno" o qual trata de valores humanos. Houve então a intertextualidade com a disciplina de Ciências por abodar o tema "sexualidade". Através de um debate regrado, os aluos puderam expor suas ideias e opiniões.




Por fim, os alunos confeccionaram o Álbum literário e visitaram um asilo onde apresentaram o projeto aos idosos.

8 de outubro de 2009

Nossa Quadra

Quadra Profª Maria da Conceição Luz


Esta nossa quadra está muito legal, é mais uma opção para diversificar as aulas e motivar os alunos a interagirem entre si de modo saudável e divertido.

Centro Paula de Souza - ETEC de Itanhaém



ENSINO MÉDIO E TÉCNICO GRATUITO


inscrições: de 05/10 até às 15 horas do dia 26/10/2009 pelo site:

www.vestibulinho etec.com.br


*Na ETEC será disponibilizado computador e impressora para a inscrição de candidatos.

Exame dia 29/11 às 13h00


*Taxa de inscrição: R$ 20,00 (Rede Bancária- Expediente Bancário)


*Requisitos para ingressar no médio: Podem inscrever-se quem está cursando a 8ª série (9ºano) do Ensino Fundamental, ou tê-lo concluído.


* Para cursar o ensino médio é no período da manhã e contém apenas 80 Vagas.


Ensino médio contém 3 anos de duração e compõe-se de disciplinas direcionadas para a formação geral do estudante, as tradicionalmente estudadas, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Quimica, Física, Biologia, Educação Física, Artes e Inglês, e também de disciplinas direcionadas para o desenvolvimento de capacidades e de posturas importantes na atualidade para o exercício de qualquer profissão: Informática, projetos artísticos e ética e cidadania. A partir do 2º ano do ensino médio o aluno pode prestar vestibulinho para os cursos técnicos e cursa-lo concomitantemente na ETEC, em outro Período (tarde ou noite).



AV.José Batista Campos, 1413 (Antigo Cefam)

Bairro:Anchieta - Itanhaém - SP

Tel: (13)3427-1601 ou (13) 3426-4926

6 de outubro de 2009

Bullying

O que é Bullying?

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.




Caracterização do bullying:

No uso coloquial entre falantes de língua inglesa, bullying é frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. O cientista sueco - mas que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying em três termos essenciais:
* O comportamento é agressivo e negativo;
* O comportamento é executado repetidamente;
* O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O assunto está sendo trabalhado pela professora Ilza de Língua portuguesa
junto as crianças da 7ªB

Recreio divertido

Com o objetivo de tornar a escola em um ambiente mais agradavel e acolhedor melhorando a disciplina dos alunos e a interação entre ele, contamos agora com uma mesa de ping-pong e de pebolim, nossos recreios estão cada vez mais divertidos.

Pebolim

Ping- pong

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBA - CERTIFICADO - 2013

OBA - CERTIFICADO - 2013

Prova Brasil 2013

Sempre há alguém observando seu trabalho!

Respeitável Público...

O mundo vê a "Conceição Luz"